EAD

Educação
Nov
3
//
2023

Uma Jornada mais criativa na Educação: A B42 no 28º CIAED

Este ano, levamos ao CIAED uma verdadeira experiência: um cinema com um propósito inspirador e um roteiro emocionante, que deixou todos os visitantes ansiosos pela próxima sessão.
Educação
Jul
10
//
2023

Professor Autor X Professor Conteudista: Estratégias para Produção de Conhecimento da EaD

Quando buscamos compreender o papel do autor na produção de materiais digitais, passamos a considerar o valor de facilitadores e formas de manter este professor empolgado para lidar com desafios dos novos contextos de aprendizagem e ainda estimulá-lo a inovar quando o assunto é produção de conteúdo online.
Design
May
15
//
2023

Como estamos inovando a experiência de aprendizagem na B42?

Inovação no processo de ensino e aprendizagem vai além da inserção de tecnologias e recursos nas salas de aulas digitais, é conectar o propósito da instituição com o perfil do egresso, a intencionalidade pedagógica e o desenvolvimento de competências profissionais e pessoais.
Educação
May
10
//
2023

Por que Investir em um Metaverso para Educação?

Um metaverso é um ambiente virtual que permite a interação e colaboração de várias pessoas em tempo real. Ele pode ser usado para diversos fins, desde jogos até aplicações em negócios e, mais recentemente, na educação.
Educação
Dec
13
//
2022

A Arquitetura Pedagógica na EaD

A revolução digital trouxe mudanças na forma como convivemos, consumimos, nos locomovemos e também aprendemos. As oportunidades geradas pela Educação a distância traduzem novos modelos de ensino e aprendizagem e, consequentemente, a construção de novas arquiteturas pedagógicas.
Educação
Nov
1
//
2022

Você ou nós? Reflexões sobre a linguagem dialógica para autoria de materiais na EaD

O princípio da linguagem dialógica é alicerce da produção de conhecimento na educação a distância. No entanto, ainda desafia muitos professores, que foram, ao longo da carreira docente, capacitados para o desenvolvimento de uma escrita mais impessoal, com foco na neutralidade e distância do leitor, característica do discurso acadêmico/científico.

@b42edtech